CODE CODE Robson Edésio Advocacia: Fique atento se o preço da etiqueta é o mesmo no caixa.

Fique atento se o preço da etiqueta é o mesmo no caixa.

Nem todo consumidor confere se o preço de um produto no caixa é igual ao cobrado na prateleira. São tantas reclamações que os supermercados decidiram substituir as etiquetas de papel por etiquetas eletrônicas visto que muitas vezes o preço da etiqueta de papel é diferente do valor cobrado no caixa.

Quando há dúvida sobre o preço da mercadoria, o Código de Defesa do Consumidor diz que vale sempre o menor valor. Casos assim são frequentes, principalmente em supermercados

Se o preço está marcado errado, o problema é da loja. O preço deve estar acessível ao consumidor. Não cabe a ele ficar interpretando informação,conferindo minúcias, número de série do produto, número de código de barras, letras miúdas, qualquer informação que não seja prestada de forma clara pelo fornecedor.

É comum encontrarmos no comércio em geral produtos sem etiqueta de preços.

Com a implantação das etiquetas eletrônicas, em breve, que os supermercados querem reduzir falhas. Um mecanismo que é atualizado simultaneamente, ou por rádio-frequência ou por infra-vermelho, ou outros sistemas que possam atualizar o preço da gôndola no mesmo momento. Isso vai dar muito mais segurança, muito mais agilidade ao processo todo.

As etiquetas eletrônicas já estão sendo testadas em alguns supermercados do país.

Portanto, fique atento!!