CODE CODE Robson Edésio Advocacia: Aumento dos combustíveis e boicote aos postos BR. Será que resolve?

Aumento dos combustíveis e boicote aos postos BR. Será que resolve?

Nos últimos dias a mídia e as redes sociais tem divulgado campanhas em protesto ao aumento dos combustíveis. Entre as principais, temos a proposta de boicote de abastecimento nos postos BR. Seria essa a solução para forçar um redução dos preços?

O que muita gente não sabe é que todo o combustível consumido no Brasil é produzido pela PETROBRÁS.
Se você abastecer em um posto de bandeira Branca, Shell, Ipiranga, Texaco, Esso entre outras, você estará consumindo combustível PETROBRÁS o mesmo que é vendido também na rede de postos BR.
O boicote a postos BR em nada irá mudar a política de preços praticada no Brasil visto que independente de você consumidor abastecer ou não em postos BR, a PETROBRÁS continuará vendendo combustível para as outras bandeiras(Branca,Shell,Ipiranga,Texaco etc).Em resumo, não prejudicará a venda da produto pois vendendo ou não em seus postos, a PETROBRÁS continuará comercializando para outras bandeiras para a qual você migrou.
O problema do preço do combustível passa por outros interesses muito além de um simples boicote a postos BR como impostos e sua fórmula de cálculo, usineiros, exportação...